Morreu na noite do sábado (19), em Volta Redonda, o empresário Mauro de Oliveira Pereira. Ele faleceu em casa, aos 94 anos. Ele é o pai do também empresário Mauro José Campos Pereira, que em 2024 concorreu a prefeito de Volta Redonda. A causa da morte não havia sido informada até o momento desta publicação. O horário do sepultamento, no Portal da Saudade, ainda não havia sido definido.
Mineiro de Ibertioga, Mauro Campos construiu a maior parte da sua história de vida em Volta Redonda. Por sinal, a sua trajetória está diretamente ligada ao desenvolvimento da cidade.
Muito ligado ao meio rural, Mauro Campos fixou residência em Volta Redonda depois de morar em Barbacena (MG), onde criou o Sindicato Rural, e também no Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, seus pais Crispim de Assis Pereira e Amália Fonseca haviam adquirido terras na década de 1930. A sede da fazenda era o imóvel que mais tarde se tornou conhecido como Restaurante Casarão.
Na cidade, Mauro Pereira passou a atuar fortemente, ao lado do irmão, Itamar, no ramo imobiliário. A família Pereira criou bairros como Jardim Amália I e II (uma homenagem à mãe, Amália), Jardim Normandia (que seria Jardim Amália III), Jardim Belvedere, Samoa, Cidade Nova, Village Sul I e II, Recanto da Lagoa e Loteamento Mirante do Vale e Ipê Amarelo.
Sempre se dedicando também ao meio rural, Mauro continuou empreendendo e uma de suas realizações mais conhecidas foi a instalação do cemitério Portal da Saudade.
Mauro estava viúvo desde junho de 2023, quando faleceu sua mulher Maria Tereza Campos Pereira. Em 1985, ao lançar o livro autobiográfico “Uma vida de lutas que vale a pena”, ele definiu a esposa em apenas uma frase: “Maria Tereza foi, é e será sempre a mulher da minha vida”.
Além de Mauro, o casal teve cinco filhos. Um deles, Marcelo, morreu aos 33 anos em um acidente e de carro em Minas Gerais. (Foto cedida pelo Foco Regional)