


O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo que matou o time da Chapecoense, morreu nesta terça-feira (26) após sofrer um infarto enquanto jogava futebol. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu.
O jornalista costumava jogar futebol às terças-feiras, e trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Rafael também foi repórter durante anos, da TV Rio Sul, em Resende.
Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro “Viva Como se Estivesse de Partida”, onde contou sobre o incidente do vôo da Chapecoense, e a mensagem de importância à vida. Ele deixa filho e esposa.
O acidente
Um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada do dia 29/11/2016, a poucos quilômetros da cidade colombiana. No avião viajavam 77 pessoas, 71 morreram e seis sobreviveram.
Sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, além dos integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.
Foto: Jornal EXTRA