


A criança de 5 anos vítima de um deslizamento de terra morreu na manhã desta terça-feira (10) na Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa. A informação foi confirmada pela prefeitura. A vítima é uma menina. A irmã dela, de 2 anos, e o pai, foram atendidos na sala vermelha do hospital, passaram por atendimento e, de acordo com o governo, o quadro clínico é estável.
O caso ocorreu por volta de 21h no bairro Siderlândia. A casa da família foi atingida e o deslizamento acabou soterrando as vítimas no interior da residências. O Corpo de Bombeiros foi o órgão responsável pelo resgate. Segundo o prefeito da cidade, a chuva registrada na segunda-feira foi intensa, com 72 mm acumulados em apenas duas horas, provocando também alagamentos e outros deslizamentos em pontos distintos da cidade, como na Rua Pedro Flores, no bairro Apóstolo Paulo. Confira o comunicado da prefeitura de Barra Mansa abaixo.
“A Prefeitura de Barra Mansa informa, com profundo pesar, o falecimento da criança de 5 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, em decorrência dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na noite de segunda-feira (09). O prefeito Luiz Furlani, em nome da administração municipal, manifesta solidariedade e condolências aos familiares e amigos, colocando toda a estrutura do Poder Público à disposição para prestar apoio neste momento de dor.
— Recebemos essa notícia com muita tristeza. Nos solidarizamos com a família e reforçamos que a Prefeitura de Barra Mansa seguirá oferecendo todo o suporte necessário, tanto no acompanhamento do caso quanto no amparo aos familiares — destacou o prefeito Furlani. A Prefeitura segue acompanhando a situação junto às equipes da Saúde, Assistência Social e demais órgãos envolvidos, reforçando o atendimento às famílias afetadas e com as ações de resposta e recuperação após as chuvas”, informou.