



A Polícia Civil e a prefeitura de Barra do Piraí estão apurando a morte de uma menina de 2 anos, aluna de uma creche localizada no bairro Boa Sorte, na manhã desta terça-feira (18). Ela chegou a ser socorrida no Hospital e Maternidade Maria de Nazaré, mas não sobreviveu. O fato teve grande repercussão na cidade. A morte foi causada por aneurisma cerebral, segundo apurado pelo site Foco Regional com fontes ligadas à Polícia Civil. A condição é rara em crianças, mas pode acontecer.
Os pais da menina foram chamados à creche e correram com ela para o hospital. Eles estariam questionando o fato de o socorro médico não ter sido solicitado de imediato. A prefeita Katia Miki esteve no hospital. Agora à tarde, a prefeitura emitiu nota na qual afirma que está prestando apoio à família. Veja a íntegra: “A Prefeitura Municipal de Barra do Piraí lamenta, com profundo pesar, o falecimento da estudante de apenas 2 anos do Jardim de Infância Ismael, no bairro Boa Sorte. O município já solicitou às autoridades competentes todos os esclarecimentos necessários, determinou a abertura de apuração interna e aguarda a constatação dos fatos.
Neste momento de imensa tristeza, o governo municipal está prestando todo o apoio e acompanhamento necessários aos familiares. O município decretou luto oficial pelo falecimento da criança”. A notícia será atualizada caso haja novas informações. (Foto: Arquivo)