


O motorista de um Fiat Uno, que colidiu com a mureta separadora das pistas no km 276 da Via Dutra, em Barra Mansa, na manhã desta quinta-feira (29), acabou preso em flagrante por embriaguez ao volante. Sem habilitação, ele estava acompanhado pelo filho, de 4 anos de idade. Eles não se machucaram.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao chegarem ao local do acidente, na pista sentido São Paulo, os agentes perceberam “sinais visíveis de embriaguez” do condutor. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo detido com base no Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
Ainda segundo a PRF, o menino estava no carro sem a cadeirinha. Um sacolé de cocaína foi encontrado no interior do Uno, que está com licenciamento vencido e em mau estado de conservação. Na delegacia de Barra Mansa, à qual foi chamado um representante do Conselho Tutelar, foi verificado que o homem, de 26 anos, tem antecedentes criminais por violência doméstica, tendo saído da prisão em novembro do ano passado.
Além de responder criminalmente, também foram aplicadas multas pelas infrações constatadas, que somam R$ 4,4 mil. O carro foi apreendido e levado ao pátio da PRF. (Foto: PRF)