


O Natal de 2019 será de tempo instável no Rio de Janeiro, garantem os meteorologistas da Climatempo. Durante a terça-feira (24), uma frente fria estará se afastando do litoral do estado, mas grandes áreas de instabilidade ficam espalhadas por toda a região, provocando muita nebulosidade e chuva frequente.
Há risco de chuva forte e volumosa em todas as regiões fluminenses, incluindo a região metropolitana do Rio de Janeiro e a região Serrana. O Norte e Noroeste fluminense até pode ter aberturas de sol, mas também está sujeito a chuva forte.
Para o dia 25 de dezembro, quarta-feira, a previsão é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos com sol em quase todo o estado do Rio de Janeiro. A chuva pode ser moderada. A região da Costa Verde, em Angra dos Reis e Paraty, por exemplo, deve ter períodos com sol e muitas nuvens.
Verão 2019/2020
O verão da temporada 2019/2020 começou na madrugada deste domingo (22) e vai até a madrugada do dia 20 de março de 2020. Ainda segundo meteorologistas da Climatempo, a situação é de neutralidade no Pacífico. Temperatura da água do Atlântico Sul vai colaborar para trazer frentes frias para o Sudeste.
No mês de janeiro, muitas áreas de instabilidade atingem a região. Muita chuva e temperatura abaixo do normal. Não faz frio, mas também não há previsão de muito calor como observado em janeiro de 2019.
No mês de fevereiro, a temperatura fica amena em grande parte do Sudeste, também sem o calor observado em fevereiro de 2019.
Em março, uma frente fria bem organizada provoca altos volumes de chuva no ES e no norte de MG. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina e faz calor. É provável que os recordes de calor do verão sejam registrados em março.