Três jovens foram baleados no final da noite da quarta-feira (16) na Rua Américo Vespúcio Camacho, na Vila Ursulino, em Barra Mansa. Dois foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, no Centro, pelos bombeiros e pelo Samu, enquanto o outro foi socorrido por parentes para a Casa de Saúde Santa Maria, no Ano Bom. A Polícia Militar informou que, por volta das 22h30min, foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo no bairro e, quando a viatura estava a caminho, se deparou com um Fiat Dlobló parado nas imediações do Cemitério Municipal, na Avenida Domingos Mariano. No veículo, estava um rapaz de 25 anos, ferido no pescoço. Ele estava sendo socorrido, mas o veículo apresentou problemas mecânicos.
Os policiais acionaram o Samu para o socorro. Eles não conseguiram falar com a vítima, que foi encaminhada ao centro cirúrgico. Pouco depois, os bombeiros chegaram ao hospital com um jovem de 18 anos, com ferimento no tórax. Também não foi possível ouvir a vítima. Os policiais se deslocaram para o hospital no Ano Bom, onde deu entrada um jovem com ferimentos nas pernas e na região do quadril, mas sem risco de morrer. A idade dele não foi informada.
Ele contou que transitava pela Rua Américo Vespúcio, quando viu um carro com uma arma longa na janela, sendo efetuados os disparos em seguida. O rapaz, no entanto, não conseguiu distinguir o tipo de veículo. No local onde os jovens foram baleados, a perícia arrecadou 13 estojos de munição calibre 556 (fuzil) e três estojos de munição calibre 9mm. Outra equipe da PM que esteve no bairro, encontrou, na mesma rua onde o crime ocorreu, uma sacola contendo 30 sacolés e dois tabletes de maconha, 15 pinos de cocaína, cinco vidros de clorofórmio, 25 munições 9mm e um carregador quebrado 9mm.
O material foi recolhido e apresentado na delegacia de polícia. (Foto: Polícia Militar)