



Um ônibus que transportava mais de 40 passageiros – a maioria idosos -, apresentando um enorme risco de tombar, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, no início da manhã desta sexta-feira (28), quando passava em frente ao posto de Floriano, em Barra Mansa. O flagrante foi no km 293 da pista sentido São Paulo.
A PRF informou que via problemas na suspensão do veículo, direcionando-o para direita. Apesar de nenhuma peça estar quebrada, uma delas havia se soltado e desregulado a suspensão, colocando em risco a estabilidade do veículo. Segundo a PRF, a suspensão foi consertada e o veículo liberado para seguir viagem.
Também foram aplicadas multas no valor de R$ 488,70 contra a empresa, já que o licenciamento e a aferição do tacógrafo estava vencidas. O veículo, segundo as autoridades, transportava idosos durante uma excursão. Eles saíram da Baixada Fluminense e seguiam para poços de Caldas (MG). Os passageiros passariam um por trecho sinuoso e de serra, o que agravava ainda mais o risco de tombamento. (Foto: PRF)