



A seca do Voltaço na Série C do Campeonato Brasileiro vem incomodando os torcedores, principalmente os mais fanáticos. Nesta quinta-feira (2), membros da organizada Vila Ricaço foram até o CT Oscar Cardoso, no bairro Aeroclube, conversar com os jogadores e comissão técnica para cobrar por vitórias na competição, já que o time está há um mês sem ganhar e ainda possui chances de classificação para o mata-mata do Brasileirão.
Na última rodada, o Tricolor de Aço perdeu fora de casa para o Santa Cruz por 2 a 1 e aumentou o jejum de vitórias. Há quatro jogos sem vencer na competição (a última vitória foi contra o Altos, por 2 a 1, no fim de julho) os torcedores exigem uma vitória diante do Ferroviário, no próximo sábado (4), às 21 horas no Raulino de Oliveira. “Precisamos de melhores resultados. Estamos sofrendo muitos gols bobos e desperdiçando oportunidades. Ainda temos chances de nos classificarmos e estamos aqui para cobrar”, disse um torcedor que não quis se identificar.
A fragilidade na defesa expõe o momento ruim que vive o time. As falhas no setor defensivo vem custando perda de pontos e o setor defensivo – antes incontestável – vem sendo alvo de críticas. A última vez que a defesa não foi vazada foi no 1 a 0 com o Floresta-CE, há mais de um mês, em 18 de julho, pela 8ª rodada. Desde então, levou oito nessas seis partidas. Na penúltima rodada, contra o Paysandu, o Voltaço deixou a vitória escapar aos 49 do segundo tempo.
A quatro jogos do fim da primeira fase, o Voltaço ocupa a sexta colocação, com 19 pontos. Caso somasse os pontos desperdiçados nas duas últimas rodadas, o time já poderia estar no G-4 do Grupo A.