




Hallison Conceição dos Santos, de 36 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima por instigar a mulher, Renata Pereira dos Santos, de 26, a assassinar a própria filha de apenas 2 meses e omitir socorro. O crime foi no bairro Boa Vista, em Roraima, no último dia 13 e a denúncia foi feita pelo promotor Paulo André Trindade. Horas antes de matar a filha, a mãe foi vista com a criança no colo bebendo em um bar.
Ele, segundo o MP, enviou mensagens a companheira incentivando o homicídio da criança. No dia em que a menina morreu, Hallison, antes do crime, teria discutido com Renata, que retornou para a casa depois da briga, enviando um vídeo ao companheiro mostrando a bebê chorando. Em resposta à filmagem, Halisson teria dito: “mata ela” e em seguida “morram vocês duas”.
A Promotoria aponta que, após as mensagens, Renata asfixiou a filha Melinda Sofia Conceição dos Santos com um colchão, lençol, travesseiro ou as próprias mãos. O laudo cadavérico apontou que a bebê morreu por asfixia causada por sufocamento direto e apresentava hematomas no rosto, tórax e pernas.
A Promotoria aponta que, após as mensagens, Renata asfixiou a filha Melinda Sofia Conceição dos Santos com um colchão, lençol, travesseiro ou as próprias mãos. O laudo cadavérico apontou que a bebê morreu por asfixia causada por sufocamento direto e apresentava hematomas no rosto, tórax e pernas. A reportagem é do g1.