




A tentativa de fuga de um traficante de drogas, descendo a Serra das Araras na contramão, pela pista de subida, acabou provocando dois acidentes, um deles fatal, na madrugada desta quinta-feira (23), na Via Dutra, em Piraí. Ele estava em uma VW Polo e desobedeceu à uma ordem de parada de uma equipe da Polícia Federal no km 233 da pista sentido Rio, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
Perseguido pela PF, o Polo, em alta velocidade na contramão, acabou batendo de frente com uma Ecosport que subia a serra. Os dois ocupantes da Ecosport ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ainda não há informações sobre o estado deles, mas, segundo a PF, não tiveram ferimentos graves. O traficante não se feriu e foi preso pelos agentes federais. Ele foi levado para a Superintendência no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, o preso é um taxista de 41 anos, do estado de São Paulo que transportava 65 quilos de cocaína e quatro quilos de skunk para a comunidade de Acari, no Rio de Janeiro.
Segundo a PRF, o acidente gerou congestionamento na pista de subida que acabou resultando em outra batida, desta feita de um caminhão na traseira de outro no km 225. O motorista do caminhão que bateu ficou preso nas ferragens e morreu no local. Por causa deste segundo acidente, no momento desta publicação o congestionamento na pista sentido São Paulo chegava a 10 km. (Fotos: PRF) – Matéria atualizada às 8h02min para corrigir informação inicial divulgada pela PRF


