Uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento de mídias com cenas de abuso sexual infanto-juvenil na rede mundial de computadores foi deflagrada na manhã de quinta-feira (10) em Volta Redonda. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Cailândia, expedido pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti. As informações são do jornal Folha do Aço.
O investigado, de 31 anos, teria feito downloads de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em um site aberto na internet. Dois celulares foram apreendidos durante o cumprimento do mandado. Os aparelhos serão submetidos à perícia. O homem responderá pelo crime previsto no artigo 241-B do ECA – Armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. A pena para esse tipo de crime pode chegar a quatro anos de prisão.
“Vale ressaltar que o mero ato de armazenar mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança”, destacou.