


A Polícia Federal prendeu em Paraty, na noite da sexta-feira (19), um argentino de 41 anos que era procurado pelo crime de violência doméstica. O nome dele constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Segundo a PF, ele foi identificado após entrar no território brasileiro de forma irregular. A partir disso, o Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro confirmou a existência do mandado de prisão internacional aberto contra o estrangeiro.
A medida judicial foi posteriormente homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e devidamente cumprida por agentes da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis. A ação ainda contou com o apoio da Polícia Civil de Paraty. Após a formalização da prisão, o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional do estado.
A Difusão Vermelha é um alerta internacional emitido pela Interpol a pedido de um país membro, com a finalidade de localizar e prender provisoriamente indivíduos procurados pela Justiça, visando à posterior extradição ou à adoção das medidas previstas em lei. (Foto: Polícia Federal)