




A Polícia Federal prendeu em flagrante dois estrangeiros durante atendimento para regularização de residência no Brasil. A prisão foi feita no posto de emissão de passaportes da PF em um shopping no bairro São Geraldo, na segunda-feira (15), mas só agora foi divulgada.
Após análise dos documentos apresentados, os policiais constataram indícios de falsidade nos comprovantes de residência apresentados por um boliviano e uma peruana. O documento é considerado essencial para a regularização migratória.
Foi verificado ainda que os estrangeiros saíram de São Paulo para fazerem o procedimento em Volta Redonda, o que levantou suspeitas diante da apresentação do documento como se eles residissem aqui na cidade. As investigações iniciais confirmaram que ambos não residem em Volta Redonda e que os comprovantes apresentados são falsos, motivando a prisão.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional do estado. Eles responderão pelos crimes de falsificação e uso de documento falso.
Para a regularização migratória no Brasil, a lei exige que o imigrante não esteja respondendo a processo criminal, além da apresentação de documentação verdadeira e idônea. A Polícia Federal alerta que a utilização de documentos falsos ou adulterados para fins de regularização migratória configura crime, independentemente da nacionalidade do autor. (Foto: Divulgação)