




A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu nesta segunda-feira (15), no bairro Padre Josimo, um homem que, em novembro, mentiu na delegacia da cidade para tentar recuperar uma moto ligada ao tráfico de drogas apreendida durante uma operação. Contra o acusado havia mandado de prisão em aberto por falsidade ideológica e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, instruído pela facção criminosa na qual faz parte, ele foi até a delegacia com o objetivo de tentar recuperar a moto e prestou declarações falsas durante seu depoimento para induzir os investigadores ao erro. “As apurações demonstraram que o veículo era utilizado pelo tráfico para o transporte de armas e entorpecentes. Diante da gravidade dos fatos, da atuação coordenada com a facção criminosa e da clara intenção de frustrar a persecução penal, foi decretada a prisão preventiva”, informou em nota a 93ªDP (Volta Redonda), acrescentando que segue apurando a atuação de pessoas enviadas por facções criminosas para prestar falsas declarações em delegacias, com o objetivo de recuperar veículos, armas e outros bens apreendidos.
“Qualquer integrante de associação criminosa que adote essa conduta será investigado e responsabilizado criminalmente, sofrendo a devida reprimenda penal, nos termos da lei”, concluiu.