



A Polícia Civil realizou neste sábado (4) uma grande operação para combater a fabricação e o comércio de bebidas alcoólicas adulteradas e impróprias para o consumo. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), está sendo realizada na capital e na Baixada Fluminense, com o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão.
Milhares de garrafas com suspeita de falsificação foram apreendidas, segundo a polícia, e serão encaminhadas para análise, que vai verificar possíveis irregularidades, como o uso ilegal de metanol.
Desde a quarta-feira (1), as equipes vêm realizando fiscalizações em estabelecimentos e distribuidores de bebidas. Na primeira etapa, os agentes estiveram em um grande distribuidor em Ramos, após denúncias de clientes de um bar na Barra da Tijuca. Na sexta-feira (3), a operação se estendeu a bares e casas noturnas nas zonas Norte e Sul, totalizando mais de 30 estabelecimentos verificados nos últimos dias.
Durante as diligências, foram encontradas bebidas fora da validade, armazenadas em condições insalubres, além de fortes indícios de adulteração em centenas de garrafas de cerveja e destilados. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e responderão por falsificação ou adulteração de bebidas e crimes contra as relações de consumo. (Foto: Polícia Civil)