




A Polícia Civil de Volta Redonda vai apurar a denúncia de um suposto caso de maus-tratos que teria resultado na morte de um cão no bairro Monte Castelo. O boletim de ocorrência foi registrado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal na terça-feira (7). Um homem é acusado de deixar o cachorro morrer no quintal de sua residência.
A ação contou com o apoio da Patrulha de Proteção Animal e Ambiental da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), após denúncia de moradores que relataram um forte odor e a suspeita de maus-tratos. Ao chegarem à casa, os agentes constataram que o animal já estava morto havia alguns dias. O cão foi encontrado com uma corrente presa ao pescoço, em uma altura que impedia seus movimentos, além da ausência de água e alimento adequados.
O secretário de Proteção e Defesa Animal, Paulinho AP, reforçou a importância de denunciar suspeitas de maus-tratos, alertando sobre o uso inadequado de coleiras: “É muito importante que as pessoas saibam que manter os animais presos em correntes é crime de maus-tratos. Essa prática causa sofrimento físico e psicológico e pode levar a casos graves, como este, que culminou na morte do animal. Seguiremos atuando com rigor para garantir que situações assim não se repitam”, disse. (Foto: Divulgação)