




O sargento da Polícia Militar identificado como Alexandre Balbino Silva, de 44 anos, lotado no 37º batalhão, em Resende, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (18). Ele estava no Posto Paraíso, às margens da Via Dutra, no bairro Paraíso, quando, à 1h36min, homens armados e encapuzados chegaram de carro. Houve troca de tiros e o policial foi atingido.
Os bandidos, que estavam encapuzados, fugiram levando a arma do policial, que chegou a ser socorrido num hospital particular da cidade, mas não resistiu, morrendo por volta das 4 horas. A Polícia Militar está fazendo buscas por suspeitos, mas até o momento desta publicação ninguém havia sido preso.
A PM acredita que os bandidos pretendiam assaltar o posto, se surpreenderam com o policial no local e houve troca de tiros, entretanto, a cena gravada por uma câmera de segurança do estabelecimento aponta para uma possível execução. No próximo dia 5 de outubro, Balbino completaria 18 anos na Polícia Militar. O corpo do sargento está no Instituto Médico Legal de Resende.
O carro usado pelos criminosos, foi encontrado incendiado na manha desta quarta-feira (18). O Honda Civic com placas de Pouso Alegre, estava às margens da Dutra, próximo a Fazenda da Barra III.

Abaixo, imagens de câmeras de segurança, que flagraram o momento do crime: