




O policial militar Diego Rocha Teixeira, lotado 22º BPM (Bonsucesso), morreu após sofrer um mal súbito na UBS (Unidade Básica de Saúde) do 10º BPM (Barra do Piraí). O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (7) e o sargento chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Barra do Piraí, mas não resistiu.
Segundo nota do 10º BPM, Diego foi até o postinho para ser avaliado e obter uma licença médica, por já ter passado por uma cirurgia de remoção de pedra nos rins e avaliação de cateter. O procedimento foi feito na terça-feira (6), na Santa Casa de Barra do Piraí.
Ainda de acordo com o comunicado, na sede do batalhão, o militar passou mal, caiu no chão e precisou ser socorrido com urgência para a unidade médica. A nota ressaltou que, apesar do contato com ambulâncias de emergências, foi o pai de Diego quem o colocou em seu veículo pessoal e o levou para a Santa Casa, devido à emergência da situação.
“No local o policial deu entrada e foi tentada a reanimação cardiopulmonar pela equipe médica, sem êxito, sendo constatado o óbito do Policial Militar”, concluiu o comunicado. Segundo o 10º BPM, Diego atuava na 14ªUPP (Unidade de Polícia Pacificadora), nos morros do Adeus e da Baiana, localizado no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.