O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, lamentou, na noite desta segunda-feira (23), o assassinato do motorista de aplicativo Márcio da Silva Fernandes, de 58 anos, em Resende, cidade vizinha. Serfiotis classificou Márcio como uma pessoa querida, atenciosa e gentil.
“Com profunda tristeza que tomei conhecimento do falecimento do amigo Marcio da Silva Fernandes, morador de Porto Real. Ele trabalhava como motorista de aplicativo quando foi vítima de uma tentativa de assalto, na tarde desta segunda-feira, em Resende. Sempre atencioso e gentil, Marcio atendia regularmente às necessidades de transporte pessoal dos colegas da prefeitura, sendo uma figura presente no nosso dia a dia e querida por todos. Aos seus parentes e amigos, deixo um abraço afetuoso e meus sinceros votos de pesar”, lamentou o prefeito.
Márcio completaria 59 anos nesta quarta-feira (25) e teria sido chamado para uma corrida apenas com intuito dos assaltantes para ser obrigado a fazer transferências bancárias, provavelmente por Pix, segundo o delegado João Bicudo. Ao ser rendido, Márcio – que estava sentado no banco do motorista de seu Honda HR-V – teria sido baleado porque um dos criminosos pensou que ele esboçava uma reação. Uma pistola foi encontrada perto do local do homicídio. Dois suspeitos do crime, de 21 e 22 anos, foram presos.