O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, José Lúcio da Silva, o J. Lúcio, vai levar para a reunião com os associados, no próximo dia 26, a informação, com provas, de que os aposentados de todo o país estão sendo vítimas de vários golpes. Segundo ele, aposentados estão sendo enganados por “pretensas associações, principalmente de São Paulo”, que chegam a falsificar a assinatura do segurado para enganar o INSS.
“Aqui mesmo, na AAPVR, houve o caso do nosso assessor de imprensa, Mauro Veríssimo, que teve um contrato totalmente falsificado e a tal associação conseguiu descontar R$ 77 da sua aposentadoria. A mesma entidade tem centenas de reclamações no Reclame Aqui. A sorte é que o Mauro entende de Previdência, descobriu logo a falsificação, cancelou o desconto na Justiça e está pedindo indenização por danos morais. Mas existem milhões de aposentados e pensionistas no Brasil que não acompanham os seus contracheques e são descontados por anos”, esclareceu J. Lúcio.
O presidente do Grupo AAPVR disse, ainda, que, além de alertar os associados sobre as fraudes, vai informar que a associação está contratando um advogado especializado em fraudes bancárias para ajudar às vítimas a reaver o que foi descontado e também ganhar danos morais. (Foto: Divulgação)