




O acidente com um ônibus fretado por torcedores do Flamengo para uma viagem do Rio à Argentina, na tarde da segunda-feira (27), na Via Dutra, em Barra Mansa, deixou 35 feridos, sendo quatro em estado grave. Com 44 pessoas, integrantes das torcida Urubuzada e Nação 12, o ônibus tinha dois motoristas. O socorro aos feridos foi prestado pelo Samu, bombeiros e a concessionária que administra a rodovia.
Eles foram atendidos no hospitais Santa Casa, em Barra Mansa, São João Batista, em Volta Redonda, e de Emergência, em Resende. Na manhã desta terça-feira (28), os feridos mais graves permaneciam na Santa Casa de Misericórdia (três) e no São João Batista: um dos motoristas e três torcedores, segundo informou a torcida Nação 12 em nota na noite da segunda-feira (veja abaixo).
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Racing no jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores. O ônibus, segundo informações recebidas pela reportagem, teria substituído outro que saiu do Rio e apresentou problemas em Volta Redonda. O acidente, que foi registrado pela câmera de segurança de um motel às margens da rodovia, interditou por completo a Dutra no sentido São Paulo, causando 7km de congestionamento, provocando um caos no trânsito na região central de Barra Mansa. Chovia na hora.
Embora o ônibus tenha sido removido por volta das 18h30min, liberando a pista, somente aproximadamente às 20h30min o trânsito normalizou na área urbana da cidade.
O que causou o acidente só deve ser oficialmente conhecido dentro de cinco dias, quando deverá ser emitido laudo pericial. Ao tombar, o ônibus ainda atingiu a mureta que separa as pistas da Via Dutra.
Veja a nota da torcida Nação 12 sobre os feridos
“Na tarde de hoje (27/10), o ônibus onde estavam nossos integrantes juntos da coirmã @ubzoficial sofreu um acidente na Avenida Presidente Dutra.
Graças a Deus, não houveram [sic] fatalidades e todos os feridos já estão sendo assistidos em hospitais. Abaixo a lista:
Pacientes:
Hospital Santa Casa – Barra Mansa
Vitor (motorista) está em cirurgia ortopédica e estado estável.
N12 – Matheus Frederico – Lesão pulmonar, está estável e já começou o antibiótico e será reavaliado amanhã.
N12 – Silvana Cordeiro – estável, teve uma lesão na clavícula e está em observação.
Hospital São João Batista – Volta Redonda
N12 – Daniel Peixoto – em cirurgia ortopédica e está estável.
Todos os outros torcedores que estavam no acidente já estão de alta e estamos providenciando a volta para o Rio
Queremos agradecer imensamente aos irmãos da @g.r.c.torcidajovemdoflamengo pelo apoio sem precedentes no momento do acidente, carregando no sangue o lema de proteger todos os rubro-negros.
A Nação 12 permanece em contato direto com as equipes médicas e familiares, acompanhando de perto a evolução de todos os pacientes.
Novas atualizações serão divulgadas assim que houver informações oficiais”.