



O Procon-RJ instaurou, nesta terça-feira (23/01), ato sancionatório contra a Light devido ao aumento de reclamações dos consumidores, em novembro do ano passado, por meio do atendimento da autarquia e na plataforma consumidor.gov.br. Os problemas relatados foram desde a interrupção do fornecimento, instabilidade até a demora no reestabelecimento do serviço na cidade do Rio de Janeiro, além dos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Itaguaí e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; Volta Redonda, no Médio Paraíba, e Vassouras, no Centro-Sul.
De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o fornecimento de energia elétrica é essencial e a suspensão do serviço pode ter consequências graves para o consumidor, como a perda de bens e equipamentos, o comprometimento da saúde e da segurança, além da dificuldade de exercer atividades profissionais e educacionais. A Light terá 15 dias para apresentar a sua defesa sob pena de aplicação de multa.
“O consumidor não pode continuar sofrendo com as consequências da frequente falta de energia elétrica na região”, ressaltou Coelho.