


Mesmo jogando com um time reserva, o Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Resende, em partida válida pela Taça Guanabara, na tarde deste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time carioca chegou aos 20 pontos e lidera a competição, quatro pontos a mais que Botafogo e Fluminense, que estão em segundo e terceiro, respectivamente. Já o Resende faz uma campanha decepcionante, tendo conquistado apenas 4 pontos em oito jogos e é o vice-lanterna, à frente somente do Boavista, que tem 2.
O próximo jogo do Resende será fora de casa, contra o Nova Iguaçu, no dia 25. Já o Flamengo terá pela frente, na mesma data, o clássico contra o Botafogo, no Maracanã. Antes, porém, a equipe enfrenta o Independente del Valle, do Equador, na terça-feira (21), em Quito, pela Recopa.
E foi por conta desta partida que o técnico Vitor Pereira usou os reservas, reforçados por Rodrigo Caio, Pablo, Marinho e Everton Cebolinha. E eles deram conta do recado, mesmo sofrendo com a falta de entrosamento.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Matheus Gonçalves, de 17 anos, fez o primeiro. André Luiz, pouco depois, ampliou. O time poderia até ter vencido por um placar melhor se não fossem as falhas nas conclusões. (Foto: André Moreira / Resende FC)