




Policiais civis de Resende prenderam na quarta-feira (10), no bairro Itapuca, um suspeito de vários crimes, depois de uma perseguição que terminou com uma viatura atingida por um tiro no vidro dianteiro e com ele baleado no pé. O suspeito, de 24 anos, segundo a polícia tem anotações pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e desobediência.
O preso estava em um carro clonado identificado durante as investigações de recentes homicídios ocorridos na cidade. Ao receber ordem de parada, o suspeito tentou fugir. Durante a perseguição, a viatura da Polícia Civil foi alvejada por um disparo, o que levou os agentes a responderem, atirando na direção dos pneus. Ainda durante a fuga, o suspeito arremessou uma arma para fora do carro e continuou em alta velocidade até que os policiais conseguiram atingir um dos pneus, fazendo com que ele perdesse o controle e colidisse com um poste.
Ainda conforme a polícia, depois da colisão, o suspeito desembarcou com a mão na cintura, sugerindo ainda estar armado, e tentou fugir a pé. Um dos agentes conseguiu atingi-lo no pé, impedindo nova tentativa de fuga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o preso ao Hospital de Emergência.
No carro, os policiais encontraram munições de calibres 9 mm, .45 e 7.62, além de muitas drogas, duas balaclavas e luvas táticas. De acordo com o delegado Michel Floroschk, o suspeito preso é um dos principais investigados pelos homicídios recentes em Resende, sendo considerado de alta periculosidade. Em investigações, foram localizados diversos áudios em que o suspeito afirma estar fortemente armado e disposto a alvejar traficantes rivais e policiais.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito possui várias anotações criminais, entre elas tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma, roubo, homicídio e tentativa de homicídio. (Fotos: Polícia Civil)