O Volta Redonda concluiu nesta segunda-feira (14) a transferência do meio campista Robinho para o Estrela Amadora, de Portugal. A transação que é a maior da história de um atleta da base do clube, foi fechada por 525 mil euros. Segundo o Voltaço, o pagamento será feito em quatro parcelas por 70% dos direitos econômicos do jogador, com o Volta Redonda mantendo 30% de uma futura negociação do meio campista.
Robinho, de 22 anos, foi descoberto ainda menino em uma das franquias do clube e formado nas divisões de base. No profissional, disputou 87 partidas, marcou três gols, deu quatro assistências e conquistou os títulos da Série C do Campeonato Brasileiro, e da Série A2 do Campeonato Carioca e Copa Rio.
A diretoria do Volta Redonda destacou a importância do jogador na conquista do acesso à Série B de 2025, com o título da Série C de 2024. “O nosso Garoto de Aço cresceu, se tornou um homem e um jogador de futebol especial e já está marcado na história do Volta Redonda FC”, afirmou o Esquadrão de Aço no comunicado sobre a transferência do jogador.