O Rotary Club de Volta Redonda-Leste realizou no sábado (19), na Praça Brasil em Volta Redonda, o projeto Descarte Solidário, com o tema ‘Juntos pela Sustentabilidade. Foram recolhidas cerca de quatro toneladas de material eletroeletrônico. A ação contou com a participação de diversas intuições.
“Iniciamos nossa gestão com o pé direito já com essa ação voltada ao meio ambiente. Em nosso plano de ação lançado no mês passado, duas edições do projeto foram programadas. A primeira, essa que realizamos neste final de semana, lotamos dois caminhões com materiais eletroeletrônicos, além de brinquedos, óleo de cozinha, livros, lacres de alumínio e tantos outros materiais, em parceria com diversas instituições da cidade. Já a próxima edição será realizada no dia 28 de março de 2026, quando pretendemos aumentar, ainda mais, o total da coleta’, afirmou o presidente do Rotary Club de Volta Redonda-Leste, Lyncoln da Mata.
O presidente da Comissão de Projetos Humanitários do clube, Anderson Ferreira, também comentou o resultado. “É um trabalho feito por muitas mãos. São diversas entidades reunidas pela sustentabilidade. A cada edição que realizamos a adesão aumenta e o resultado é o melhor possível.” frisou.
Hoje, o Descarte Solidário é um projeto administrado pelo Rotary Club de Volta Redonda-Leste com projeção em nível nacional, sendo realizado por diversos clubes do Distrito 4571 do Rotary International em parceria com duas empresas de reciclagem. Elas recebem o material coletado, que é reciclado, reduzindo os danos ao meio ambiente. (Foto: Divulgação)