


Três dias depois de identificar o rompimento de uma rede de água no Retiro, o Saae de Volta Redonda ainda não conseguiu fazer o reparo e restabelecer o fornecimento para os moradores do bairro. Isso porque, conforme explicou o diretor-executivo da autarquia, engenheiro Paulo César de Souza, suas equipes dependem da intervenção da Light para desligar uma rede de alta tensão subterrânea que corre paralelo à rede de água, o entroncamento da Rua Grandes Lojas com a Avenida Antônio de Almeida.
PC explicou na sexta-feira (31), para quando era esperada a presença da equipe da concessionária na cidade para desligar a energia, que o serviço do Saae-VR para normalizar a rede é simples e rápido, porém, com a rede de energia funcionando há risco de acidente grave. A equipe da Light não apareceu na sexta, conforme era esperado. A expectativa é de que apareça ainda na manhã deste sábado (1º).
Ainda de acordo com o diretor-executivo do Saae, a ideia era fazer o reparo na tubulação de madrugada, a fim de amenizar os transtornos com o desligamento também da luz. Enquanto isso, o Saae-VR está fornecendo caminhões-pipas para os moradores, mas o número de pedidos está sendo muito maior que a capacidade de atendimento.
Embora o diretor avalie que o reparo seja simples e rápido, a normalização do abastecimento se dá de forma gradual, na medida em que os reservatórios dos imóveis são enchidos. (Foto: Divulgação)