


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, está em um novo partido político: o PSC. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), em uma entrevista coletiva no Hotel Bela Vista. Esteve presente ao encontro o coordenador político do PSC, Marcos Dias, que é irmão do pastor Everaldo, presidente nacional da legenda.
Samuca agradeceu o convite feito para filiar ao partido e se disse honrado em poder colaborar com o partido no Sul Fluminense.
“O governador Wilson, junto com o pastor Everaldo, me fizeram esse convite. Eles se mostraram muito contentes de contar comigo na legenda, um prefeito jovem e que venceu o prêmio Prefeito Empreendedor Nacional do Sebrae e conseguimos fazer Volta Redonda ser a cidade que mais gerou empregos no Rio em 2019”, disse Samuca.
O prefeito falou que o governador Wilson Witzel tem se mostrado um grande parceiro de Volta Redonda, o que também o influenciou a ingressar no PSC.
“Lembro que Witzel assinou o decreto dando incentivos fiscais pra cadeia do aço, que vai permitir a criação do Polo Metalmecanico, assinamos o convênio do Proeis para a Policia Militar e o governador já se comprometeu a realizar investimentos na saúde e na infraestrutura da cidade. Além disso, lembro da inauguração da Arena Esportiva e do Colégio Militar”, disse.
O coordenador político do PSC, Marcos Dias, disse que a filiação de Samuca é importante:
“O PSC é um partido que cresce a cada dia. Hoje temos dois governadores. O governador Witzel está conseguindo vencer a crise e superar o grande desafio que tinha a frente de um estado falido. Samuca é um político de destaque e temos certeza que vem pra ajudar muito o partido no Sul Fluminense”, comentou.
Como era esperado, a corrida eleitoral ganhou força após o carnaval. Volta Redonda agora tem como pré-candidatos a prefeito o atual chefe do executivo, Samuca Silva, além do vereador Washington Granato, a ex-secretária de saúde Márcia Cury, a ex-secretária de políticas públicas para mulheres Dayse Penna, o presidente a OAB-VR Alex Martins, o ex-prefeito Neto (que aguarda uma liminar para concorrer a eleição), entre outros.