




O 2º sargento do Exército Ricardo Costa Oliveira, de 34 anos, morreu em um acidente no final da manhã desta quinta-feira (11) depois de saltar de paraquedas em Resende. Segundo registro policial, o equipamento dele se enroscou em uma árvore ao lado da sede do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na Rua Coronel Professor Joffre Coelho Chagas, no bairro Campo da Aviação.
O militar caiu de uma altura de cerca de cinco metros quando o galho da árvore quebrou, antes que ele fosse resgatado. Oliveira chegou a ser socorrido por uma ambulância do Exército para o Hospital de Emergência, mas não resistiu. O militar residia em Realengo, no Rio de Janeiro.
O 2º sargento estava participando de um treinamento, acompanhado de um instrutor de salto livre de paraquedas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Exército Brasileiro. Segundo a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), “na manhã de 11 de dezembro, ocorreu um acidente durante o Estágio de Salto Livre realizado na cidade de Resende/RJ, envolvendo o 2º Sargento Ricardo Costa Oliveira, do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar – B DOMPSA. O sargento recebeu atendimento imediato da equipe de socorristas pré-hospitalar e em seguida foi conduzido ao hospital, onde, apesar dos esforços, veio a óbito.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do acidente. O CML lamenta profundamente e permanece em contato com os familiares, prestando todo o apoio necessário”. (Foto: Arquivo)