




O secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Jerônimo Teles, pediu exoneração do cargo ao prefeito Antonio Francisco Neto. O pedido, que surpreendeu o governo, foi feito na última segunda-feira (31).
O prefeito confirmou que houve o pedido de exoneração, mas disse acreditar na permanência do auxiliar. “Ele pediu [exoneração], mas acho que vai continuar. Vai tirar férias”, disse Neto. Ao ser perguntado dos motivos que levaram o secretário a pedir para sair do governo, o chefe do Executivo respondeu que acha que é porque ele “considera que está cansado”.
Engenheiro, Jerônimo tem 44 anos na Prefeitura de Volta Redonda. Ele assumiu o cargo de secretário, mais uma vez, em janeiro de 2020, convidado por Neto, depois que o prefeito conquistou seu quinto mandato. Também ex-vereador, Jerônimo foi secretário nos governos de Paulo Baltazar, Gothardo Neto, em três mandatos anteriores de Neto e exerceu também o cargo de diretor de Projetos no IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Volta Redonda no final do governo Samuca de Samuca Silva.
Ainda ao comentar o pedido, Neto disse estrar certo que o secretário vai reavaliar sua posição. “Ele conhece como ninguém a secretaria. Vou esperar ele se definir e vamos voltar a conversar. Se você for à secretaria amanhã, vai encontrar ele trabalhando”, disse à reportagem.
Pelo que o jornal apurou, Jerônimo se comprometeu a permanecer no cargo até a próxima sexta-feira.