Uma ação da Polícia Militar em Volta Redonda resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, incluindo três foragidos oriundos do interior de São Paulo. A operação foi coordenada pela Agência de Inteligência do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e teve como alvo criminosos ligados a uma facção com atuação nacional.
Segundo informações apuradas pela PM, os três suspeitos vieram de Lorena (SP), onde já teriam integrado uma facção criminosa paulista. Após desentendimentos internos, foram expulsos da organização e passaram a ser alvo de ameaças. Em retaliação, teriam cometido homicídios contra membros da antiga facção antes de fugirem para o estado do Rio.
Em Volta Redonda, os homens se associaram a uma facção rival, com objetivo de fortalecer a presença desse grupo criminoso em São Paulo. Já instalados na cidade, passaram a atuar diretamente no tráfico de drogas em bairros da região e também estariam envolvidos em execuções de desafetos da organização.
Com base em denúncias e trabalho de inteligência, os agentes localizaram os suspeitos em um apartamento do condomínio Ingá I, no bairro Santa Cruz. A ação foi realizada com cerco ao local, onde os três foragidos paulistas foram detidos. Outros três suspeitos foram presos no momento em que traficavam drogas nas proximidades do condomínio.
A operação, segundo a PM, significa um importante golpe contra o avanço do crime organizado interestadual. (Foto: Divulgação)