Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, foi encontrada morta no último sábado (8) após desaparecer no último dia 4 em Água Boa (MG). Seu corpo foi encontrado enrolado em um lençol dentro de uma vala em São Pedro de Suaçuí, também em Minas Gerais, por um grupo de pessoas que estava em uma cachoeira próxima. Eles acionaram a Polícia Militar após sentirem um forte cheiro vindo do local.
Um motorista da prefeitura de Água Boa foi preso no domingo (9), dia seguinte após o cadáver de Yara ser encontrado. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e contou que atraiu a vítima dizendo que iria pagar uma pizza e daria R$ 50 para ela, segundo apurado pelo portal Metropoles. De acordo com testemunhas, na ocasião em que sumiu, Yara foi vista entrando em um carro por volta das 21h45min e desde então buscas estavam sendo feitas.
O acusado disse que não abusou de Yara, o que ainda será comprovado após exames de necropsia. O servidor público relatou ainda que utilizou dois carros de administração da cidade para cometer o crime, alegando ter matado a criança por ter ficado com medo que a família soubesse de suas intenções. Em nota, a prefeitura decretou luto de três dias pela morte de Yara. ”Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua família e reforçamos nosso compromisso em apoiar as autoridades para que esse crime seja esclarecido e os responsáveis punidos”, escreveu a direção.