




O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Odair Mariano, acompanhado da diretoria executiva, esteve nesta segunda-feira na Base da Operação Segurança Presente de Volta Redonda. A visita teve como objetivo discutir medidas de segurança voltadas aos trabalhadores da região e fortalecer a parceria com as forças de segurança. Durante o encontro, foram abordados temas como o monitoramento das áreas próximas à CSN, a necessidade de reforço no policiamento e estratégias conjuntas para reduzir os casos de roubo e aumentar a tranquilidade dos trabalhadores.
O presidente Odair Mariano destacou: “A segurança dos trabalhadores é prioridade. Estar aqui hoje é reafirmar nosso compromisso em buscar soluções e parcerias que garantam mais proteção para quem exerce sua atividade diariamente. Queremos que cada metalúrgico tenha confiança e tranquilidade ao ir e voltar do trabalho”. O diretor de comunicação do Sindicato, José Marcos, também ressaltou a importância da iniciativa: “A aproximação com a Operação Segurança Presente é fundamental. O diálogo aberto fortalece nossa atuação e mostra que estamos atentos às demandas da categoria, buscando sempre alternativas para melhorar a vida dos trabalhadores”.
Com a visita, o Sindicato reforça sua papel de defesa não apenas dos direitos trabalhistas, mas também da segurança e bem-estar da categoria.