




A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira (12), no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, uma suspeita de estelionato, de 27 anos. A prisão (foto acima) foi feita no distrito da Califórnia. A ação é resultado de trabalho investigativo desenvolvido pela delegacia de Barra do Piraí, segundo a qual intensificado diante do elevado número de ocorrências recentes envolvendo estelionatos praticados contra pessoas idosas na cidade. As apurações identificaram um reiterado modo de agir, no qual vítimas eram abordadas sob o falso pretexto de procedimentos bancários, sendo induzidas a erro para a obtenção de vantagens ilícitas.
Nesta sexta, após receberem informações indicando que a suspeita retornaria à residência de uma vítima para dar continuidade à prática criminosa, policiais civis ficaram de prontidão e surpreenderam a suspeita. De acordo com a delegacia de Barra do Piraí, a mulher possui “inúmeros antecedentes policiais”, inclusive registros no estado de Minas Gerais, por crimes como estelionato (em diversas ocasiões), falsificação de documento, lavagem de dinheiro, associação criminosa e ameaça, o que, para a polícia. reforça os indícios de sua atuação reiterada em delitos patrimoniais.
No ato da prisão, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais, que serão analisados com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas e eventuais envolvidos. “Há indícios de que a indiciada possa ter enganado outros idosos em Barra do Piraí, motivo pelo qual as investigações seguem em andamento”, informou a 88ª DP. (Foto: Polícia Civil)