


Mais um caso de violência doméstica terminou em prisão em Barra do Piraí. Nesta sexta-feira (6), agentes da 88ª DP, em conjunto com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) prenderam um homem acusado de agredir a companheira. A mulher foi agredida de foram tão brutal que sofreu fratura exposta em uma das pernas, sendo socorrida na Santa Casa de Barra do Piraí.
Assim que a delegacia foi notificada da chegada da paciente, o delegado Rodolfo Atala determinou o comparecimento imediato de agentes ao hospital. Ainda sob cuidados médicos, a mulher prestou depoimento acerca dos fatos.
No hospital, segundo a polícia, numa forma de intimidar a vítima, também se encontrava o suspeito, que também foi ouvido e acabou preso em flagrante. Paralelamente à atuação policial, o Ceam foi acionado e passou a prestar acompanhamento imediato à vítima, oferecendo suporte psicológico, social e orientação quanto às medidas protetivas previstas na legislação, garantindo acolhimento humanizado e proteção integral.
“A integração entre Polícia Civil e Ceam demonstra a importância da atuação em rede no enfrentamento à violência doméstica, permitindo resposta rápida do Estado, responsabilização do agressor e amparo efetivo à mulher em situação de vulnerabilidade”, destacou em nota a delegacia de Barra do Piraí.
Esta foi a segunda prisão em flagrante de acusado de violência doméstica realizada pela Polícia Civil em barra do Piraí num período de 24h. Na quinta-feira (5), um suspeito foi preso no bairro Santa.
A Polícia Civil orienta que casos de violência doméstica sejam comunicados diretamente à uma delegacia de polícia ou pelo telefone 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil). O sigilo é garantido. (Foto: Polícia Civil)