




Um homem de 30 anos foi preso na tarde da quinta-feira (23), em Barra do Piraí, como suspeito de uma tentativa de homicídio praticada em Piraí contra um rapaz de 24 anos. O crime ocorreu na madrugada do último dia 16 de agosto.
Os dois, que se conheciam, estavam em uma festa no bairro Santa Teresa e, segundo apurou a Polícia Civil, o suspeito chamou a vítima para ir com ele comprar cerveja e os dois saíram de carro. Porém, num local ermo da estrada de terra Toca do Lobo, o suspeito parou o carro e mandou o outro sair, questionando por que ele teria olhado para sua mulher durante a festa.
“Em seguida, ele atirou, ferindo a vítima na barriga. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu correr para o interior de uma mata, ouvindo outros três tiros, um dos quais lhe feriu de raspão na cabeça”, detalhou o delegado de Piraí, Antonio Furtado.
Segundo ele, sangrando muito, o rapaz conseguiu ajuda de outro homem que passou de carro pelo local cerca de meia hora depois. O suspeito foi procurado ainda naquele dia, mas não foi encontrado.
A Vara Única de Piraí decretou a prisão preventiva do suspeito. Levantamentos da polícia apontaram que ele estava morando em Barra do Piraí, trabalhando no bairro Matadouro. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia de Piraí. (Foto: Polícia Civil)