


A cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, viveu uma madrugada de terror nesta segunda-feira (30), durante um ataque de criminosos a três agências bancárias. Explosivos foram espalhados pelas ruas e moradores usados como escudo humano. Três pessoas morreram, quatro ficaram feridas e dois suspeitos foram detidos.
Segundo a polícia, a quadrilha – que seria formada por, no mínimo, 20 criminosos, usando 10 carros – saiu pelas ruas do Centro fazendo pessoas reféns ou roubando seus veículos. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram dois reféns, um deles no teto e outro no capô de uma caminhonete.
De acordo com a Policia Civil de Araçatuba, dois dos mortos seriam civis: uma vítima foi encontrada sem vida dentro de um carro e a outra, caída na rua. Este seria um dono de posto de gasolina que estaria filmando com o celular a fuga dos bandidos. O terceiro seria um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira.
Por decisão da prefeitura, as aulas das escolas municipais foram suspensas, assim como o transporte público na área central da cidade.
O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acesso a um cofre subterrâneo de um dos bancos. (Foto: Redes sociais)