




Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (3) e coordenada pelo delegado da 94ª DP, Antônio Furtado, cumpriu oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 18 anos e de dois adolescentes, de 17 e 15 anos, no mês passado, em Piraí. A operação “Justiça dos Homens” mobiliza 70 agentes das polícias Civil e Militar, sendo realizada no bairro Roma, em Volta Redonda, em Barra Mansa e também no bairro Varjão, em Piraí, onde o crime foi praticado. A Secretaria Municipal de Ordem Púbica de Piraí também está apoiando a ação.
Furtado comemorou o resultado mesmo antes do encerramento, em razão da prisão de todos os alvos. Segundo ele, foram presos o mentor, os executores e outros envolvidos no crime que teve grande repercussão na região.
O crime – O rapaz de 18 anos e o adolescente de 15 eram moradores do Roma, em Volta Redonda, enquanto o menor de 17 residia no Varjão. Eles desapareceram no dia 15 do mês passado. Os corpos foram encontrados cinco dias depois.
De acordo com o delegado de Piraí, eles tinham envolvimento com o tráfico e teriam deixado de pagar por uma carga que adquiriram para vender. A forma de punição determinada para eles foi a morte, disse Furtado.
Os investigadores conseguiram provas, inclusive com imagens de câmeras de segurança, que as vítimas foram atraídas para uma suposta reunião com os assassinos, sendo levados para a área de mata do Varjão onde foram mortos de forma cruel.
“Eles tiveram os pés e mãos imobilizados com fitas adesivas, foram colocados de joelhos e tiveram o pescoço cortado com faca”, detalhou Antonio Furtado, afirmando que o método lembra prática de grupos extremistas islâmicos como a Al Qaeda. “Tanto que o chefe do grupo é conhecido como Talibã”, frisou o delegado.
De acordo com Furtado, os mandados expedidos são de prisão temporária por 30 dias. Um balanço da ação deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira. (Foto: Polícia Civil)