


O verão começa oficialmente neste domingo (21) às 12h03min (hora de Brasília) e, segundo os serviços de meteorologia, terá uma primeira semana já de calor. O Natal será marcado pela predominância de uma grande massa de ar quente, que vai manter as temperaturas elevadas em quase todo o país, inclusive no Centro-Sul Fluminense. Por causa do calor, poderão ocorrer pancadas de chuva, principalmente durante a tarde e à noite.
Segundo os serviços de meteorologia, a maioria das cidades da região terá temperaturas acima dos 30ºC na quarta (24) e na quinta-feira (25). Para Volta Redonda, a previsão da Climatempo para os próximos dias, divulgada neste sábado (20), é a seguinte:
2ª feira (22) – Sol com algumas nuvens, sem chuva. Mínima: 19ºC – Máxima: 29ºC
3ª feira (23) – Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima: 19ºC – Máxima: 31ºC
4ª feira (24) – Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima: 20ºC – Máxima: 32ºC
5ª feira (25) – Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite, o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Mínima: 21ºC – Máxima: 34ºC
6ª feira (26) – Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima: 21ºC – Máxima: 32ºC
Sábado (27) – Sol, com aumento de nuvens a partir da tarde, mas não chove. Mínima: 21ºC – Máxima: 36ºC