


Telhas que foram arrancadas pelo vento do alto de um prédio foram lançados contra outro e a rede de energia elétrica durante o temporal que atingiu Volta Redonda na tarde da terça-feira (30). O fato ocorreu na Rua José de Anchieta, no Aterrado. As imagens, encaminhadas por um leitor, mostram a força do vento e o curto-circuito causado pelo choque das telhas com a fiação. A rua ficou sem luz, mas o serviço foi restabelecido pela Light ainda durante a tarde.
O temporal na cidade, típico de verão, deixou outros pontos da cidade sem energia elétrica. Na Água Limpa, por exemplo, a energia só foi restabelecida totalmente após três horas de interrupção do serviço. Também houve falta de luz em outros pontos do Aterrado, inclusive no Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal. O serviço só foi restabelecido após as 18h, quando servidores já haviam deixado o prédio.
Houve falta de energia também em bairros como Conforto, São Lucas, Retiro e Morada da Colina, entre outros. “A Light informa que equipes estão atuando na região para normalizar o restabelecimento da energia o mais rápido possível.
Com a chuva que caiu na região, o prazo depende muito de cada situação, como, por exemplo, queda de galhos e árvores na rede”, disse a empresa.