



O Volta Redonda conseguiu, a duras penas, vencer o Remo por 2 a 1, na noite da quarta-feira (24), no Estádio Raulino de Oliveira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em sua 28ª rodada. Com o resultado, o time atingiu 30 pontos na classificação, o que não foi suficiente para sair da zona de rebaixamento.
O gol da vitória foi marcado já nos descontos, pouco depois de o time paraense ter chegado ao empate. O Esquadrão de Aço abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Vitinho Lopes recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação e finalizou rasteiro, abrindo o placar. André Luiz quase ampliou em chute forte defendido por Marcelo Rangel, e Sanchez levou perigo duas vezes em lances de bola parada.
Já no final da primeira etapa, o volante Thalysson também obrigou o goleiro do Remo e se esforçar para evitar o segundo gol. No segundo tempo, o Tricolor de Aço seguiu controlando o jogo. Aos 16, Jhonny cruzou pela direita e Sanchez cabeceou, mas o goleiro Marcelo Rangel fez uma defesa espetacular e a bola ainda bateu na trave. O Remo conseguiu empatar aos 43 com um pênalti de Igor Marais em João Pedro. Na cobrança pelo próprio João Pedro, o goleiro defendeu, mas Eduardo Melo aproveitou o rebote para fazer 1 a 1.
No entanto, nos minutos finais, o Volta Redonda garantiu os três pontos: Matheus Lucas marcou no último lance, definindo a vitória por 2 a 1, aos 52 minutos. O jogo teve a presença de apenas 864 pessoas, sendo 497 pagantes, que geraram a renda de R$ 13.285. Na próxima rodada, o Voltaço enfrentará o América-MG, na segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. (Foto: VRFC / Anderson Mendes)