




Um morador do bairro Nova Esperança, em Volta Redonda, está desaparecido desde a tarde do último sábado (16). Guilherme Ferreira Descaneo, de 29 anos, é auxiliar de serviços gerais na cozinha de um hotel no bairro Bela Vista e não dá notícias há dois dias. A mulher de Guilherme, a operadora de caixa Vitória Kerolayne da Silva Cunha, registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
No dia do desaparecimento, Guilherme estava em casa, junto com o filho de Vitória de outro relacionamento, de 7 anos, enquanto a mulher estava no trabalho. Guilherme não foi trabalhar pois, segundo Vitória, estava de atestado médico para um tratamento dentário, mas retornaria ao serviço nesta segunda-feira (18). A última vez que os dois trocaram mensagens foi até às 13h47min, quando, durante a conversa, Vitória pediu para ele dar almoço ao filho, antes de entregá-lo ao pai. No entanto, às 14h38min, quando Vitória enviou novas mensagens para Guilherme, os recados não chegaram pelo WhatsApp.
Na delegacia, Vitória afirmou que conversou com o pai da criança, e foi informada por ele que quando buscou o filho, Guilherme ainda estava em casa. Vitória também disse ter falado com a mãe de Guilherme, moradora de Pinheiral, mas ela, assim como os amigos dele, não possuem informações sobre o seu paradeiro. Vitória também informou que foi aos hospitais, mas Guilherme não chegou a dar entrada em nenhum.
Qualquer notícia sobre Guilherme pode ser passada ao 190 da Polícia Militar ou em qualquer delegacia de Polícia Civil. (Foto: Arquivo Pessoal)