Assim como Barra Mansa e Angra dos Reis, a prefeitura de Volta Redonda também decidiu reduzir o horário de aulas nas escolas de rede pública desta segunda-feira (17) até a quarta (19). No entanto, diferente de Barra Mansa, Volta Redonda manteve o turno matutino funcionando normalmente durante o período.
Nesta segunda-feira (17), as aulas no turno da tarde irão até às 15h30min, enquanto o período noturno as atividades ocorrem normalmente. Na terça (18) e quarta-feira (19), as aulas de tarde e de noite foram suspensas, enquanto as da manhã mantidas. Ainda segundo a prefeitura, durante o período também estarão suspensas atividades ao ar livre. Quando houver aula, será realizada pausa de 10 minutos para hidratação, e a Secretaria Municipal de Educação orienta que os estudantes levem garrafinhas de água, assegurando acesso constante à hidratação.
As unidades de ensino que oferecem creche (parcial e integral) terão horário de funcionamento normal com flexibilização, respeitando o turno de estudo (parcial ou integral). “Apesar da suspensão das aulas na terça (18) e na quarta (19), a alimentação escolar está garantida até 12h50 para os alunos do 2º turno. A SME orienta pais e responsáveis a procurarem a escola onde o filho(a) é matriculado para mais informações”, concluiu o governo municipal.