



O Volta Redonda apresentou nesta quinta-feira (5) mais três reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Dilsinho, de 30 anos, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pela Portuguesa, e os atacantes Rafael Tanque, de 29 anos, que estava no Artsul-RJ, onde conquistou a Taça Santos Dumont 2021, o primeiro turno da Série A2 do Estadual, e Pedrinho, de 23 anos, que retorna ao Voltaço após uma passagem pelo Criciúma-SC. Os dois primeiros jogadores assinaram contratos até o final do ano, já Pedrinho acertou até o final de 2022.
Os três atletas realizaram exames médicos e foram integrados ao elenco tricolor, já participando do treinamento no CT Oscar Cardoso. A expectativa é que eles já estejam regularizados para a partida contra o Manaus, no próximo domingo (8), às 16h, na Arena da Amazônia.
Revelado pelo Duque de Caxias, Dilsinho teve uma longa passagem por clubes do Espírito Santo nos primeiros anos da carreira, defendendo as camisas do Doze, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Rio Branco e Atlético Itapemirim. Já no futebol carioca, o novo zagueiro tricolor também já jogou pelo Macaé, além de duas temporadas pela Portuguesa.
“Conheço alguns jogadores do elenco e sei que é um grupo de muita qualidade e força. Procuro ser um zagueiro que fala bastante dentro de campo, tenho um bom posicionamento e a torcida pode ter certeza que estou muito motivado”, disse o jogador.
Já Rafael Tanque foi revelado pelo Palmeiras e teve passagens também pelo Criciúma, Grémio Anápolis-GO, Atlético-AC e Moto Clube-MA, dentre outros. Nesta temporada, o novo atacante tricolor defendeu o Nova Iguaçu, onde disputou o Carioca deste ano, Comercial-SP, disputando a A3 do Paulista, marcando oito gols em 12 jogos. Ele classificou de “oportunidade única” a chance de atuar pelo Voltaço.
“O momento que o Volta Redonda está vivendo é muito bom, na liderança do grupo. Já tive duas vezes o convite para vir para cá, mas, infelizmente não tinha dado certo. Desta vez conseguimos chegar a um acordo e estou muito feliz”, analisou.
RETORNO – O terceiro reforço é conhecido da torcida do Volta Redonda. Pedrinho disputou a temporada 2020 pelo Esquadrão de Aço, atuando em 25 partidas e marcando cinco gols. No começo do ano, ele se transferiu para o Criciúma. Além destas equipes, jogou pelo Atlético-GO, clube que o revelou, Tigres do Brasil e América, onde foi artilheiro da Série B1 do Estadual do ano passado.
“Na última passagem tivemos algumas coisas que não foram resolvidas a tempo e acabei não permanecendo, mas volto com tudo certo, com uma cabeça diferente e totalmente focado em ajudar o Voltaço a conquistar o acesso à Série B”, afirmou. (Fotos: André Moreira)