


O Volta Redonda realizou, na noite de sexta-feira (19), numa casa de eventos do Aterrado, a cerimônia de apresentação de seus novos uniformes de jogo que serão utilizados na temporada 2026. As novas peças são inspiradas nas camisas utilizadas pela primeira equipe profissional do clube em 1976 e fazem parte das comemorações dos 50 anos do clube.
O evento contou com a participação de atletas, que desfilaram com as novas camisas, além de dirigentes, conselheiros e membros da comissão técnica dos times profissional e das categorias de base, além de patrocinadores. Os novos uniformes já serão utilizados a partir do dia 4 de janeiro, quando a equipe Sub-20 fará sua estreia na Copa São Paulo, contra a Chapecoense, na cidade de Santa Fé do Sul (SP).
“Acredito que estes novos uniformes serão muito bem aceitos por todos, pois, pelas suas características, têm a cara do Volta Redonda. Eu, particularmente, gostei muito”, avaliou o presidente Flávio Horta. “Que estes novos uniformes sejam inspiração para esta temporada do nosso cinquentenário, que tem tudo para ser muito vitoriosa”, acrescentou o gerente de Comunicação e Marketing, Mateus Soares.
Durante o evento, a diretoria do Voltaço fez uma apresentação dos resultados dos últimos anos da gestão do clube, que tem como presidente Flávio Horta e vice o filho dele, Flávio Horta Jr. Segundo eles, o clube equacionou dívidas, ampliando investimentos em estrutura e também nas suas equipes.
A isso a diretoria atribui a conquista de dois campeonatos brasileiros (Série D em 2016 e Série C em 2024) e outras conquistas estaduais, com as equipes profissional e de base. (Fotos: VRFC / João Braz)


