



Jogando todo o segundo tempo com um a menos, o Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Olaria, na tarde desta quarta-feira (3), na Rua Bariri, no Rio, pela semifinal da Taça Corcovado. Lelê marcou o gol tricolor e Macário empatou o jogo.
Com o resultado, os donos da casa avançaram para a decisão por terem feito a melhor campanha na fase de grupo. Agora, o Voltaço aguarda o jogo entre Olaria e Americano para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Carioca A2. Já pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço recebe o Ferroviário-CE no domingo (7), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo – Em um primeiro tempo truncado e de poucas chances de gol, o Olaria foi o primeiro a assustar com Silvano, que, após cobrança de escanteio, finalizou com perigo. A resposta do Volta Redonda foi na mesma moeda. Mauro Gabriel levantou na área, Iran cabeceou e a bola saiu rente ao travessão.
Nos acréscimos da primeira etapa, o meio-campo Mauro Gabriel acabou se envolvendo em uma confusão com o adversário e recebeu o cartão vermelho do árbitro do jogo, deixando o Voltaço com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem, o técnico Rogério Corrêa promoveu duas alterações para a segunda etapa, colocando em campo os atacantes Rafhael Lucas e Lelê. As ubstituições deram resultado. Aos 32 minutos, Lelê recebeu pela esquerda e bateu no canto, abrindo o marcador na Rua Bariri.
Atrás no placar, com um homem a mais e precisando do empate para se classificar, o Olaria passou a pressionar em busca do empate e conseguiu empatar aos 39 minutos, com Macário. Nos minutos finais, o goleiro Dida também foi expulso após parar um contra-ataque adversário. Fim de jogo: Olaria 1×1 Volta Redonda.
Volta Redonda: Dida, Iury (Igor Bolt), Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo (Aílton); Danrley, Mauro Gabriel e Marcos Júnior (Pedro Thomaz); Matheus Alessandro (Rafhael Lucas), Wendson (Lelê) e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa. (Imagem: Olaria TV)