




O Volta Redonda conseguiu um bom resultado em sua primeira partida na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio da Curuzu, em Belém, neste domingo (3), o Tricolor de Aço garantiu o empate de 1 a 1 com o Paysandu, conquistando um importante ponto fora de casa na sua luta para chegar à Série B. Os gols da partida foram marcados por Ítalo Carvalho, de pênalti, e Kevyn, para os donos da casa.
O Voltaço retorna a campo no domingo (10), contra o Botafogo da Paraíba. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h.
Pouco antes da bola rolar em Belém, uma forte pancada de chuva atingiu a capital paraense. Mas logo a chuva parou, o sistema de drenagem funcionou e ficou mais fácil para os dois times no campo. Outro detalhe é que, nas arquibancadas da Curuzu, com camisas e bandeiras do time da casa havia somente mulheres e crianças. É que o time paraense cumpriu o segundo jogo sem presença masculina na torcida, pois foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo tumulto criado por seus torcedores no dia 7 de junho, pela sétima rodada da fase de classificação, no estádio do Operário, em Ponta Grossa, no Paraná.
Na defensiva – Com a bola rolando, o Paysandu teve muito mais a posse de bola até os 15 minutos. O Volta Redonda jogava visivelmente priorizando o sistema defensivo, tentando encaixar um contra-ataque mortal, estratégia que falhava devido aos erros de passe.
Só aos 18, depois de o time da casa ameaçar duas vezes, o Volta Redonda conseguiu levar algum perigo no ataque, mas o zagueiro Wanderson conseguiu afastar antes da chegada de Marquinhos. Na sequência, o zagueiro se chocou com o goleiro Matheus Nogueira.
A melhor chance do Paysandu foi aos 23, numa triangulação que culminou com um chute de Vinícius Leite passando muito perto da trave direita de Drosny.
O contra-ataque do Voltaço finalmente funcionou aos 26, quando Ítalo Carvalho arrancou e foi puxado por Wellington Carvalho quando ficaria cara a cara com o goleiro. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 9 do Voltaço abriu o placar, marcando seu 10º gol na competição.
Porém, a vantagem do Voltaço não durou mais que cinco minutos. Após boa tabela com Edilson, Robinho cruzou para a área e achou Kevyn, livre, para decretar o empate.
Jogo aberto – No segundo tempo, o jogo ficou mais franco entre os dois times. O Voltaço teve um gol corretamente anulado logo aos 2 minutos, por impedimento de Ítalo Carvalho. Aos 21, o Paysandu ameaçou em jogada com Nícolas Careca, mas ele finalizou por cima do gol.
Com os dois times mais abertos, foi o Paysandu que seguiu ameaçando virar a partida, enquanto o Voltaço se defendia conforme o possível, e insistindo em encontrar espaço para contra-atacar.
Entretanto, com os dois times mais abertos, as chances de gol foram menores do que na etapa inicial. O Paysandu até pediu um pênalti em Mário Sérgio, aos 42, mas a arbitragem mandou seguir. Ainda criou uma grande chance aos 49, mas, no fim, o empate se consolidou. (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)
Principais lances 1º tempo
6’ – Gol do Papão anulado: Nicolas Careca pega sobra na área do Voltaço e manda para o fundo da rede, mas árbitro já havia anotado falta em Mário Sérgio. Na cobrança, Robinho obriga o goleiro Jean Drosny a praticar uma boa defesa
10’: Paysando de novo: desta vez é Mário Sérgio quem arrisca de longe, a bola passa perto, mas Drosny só observa
23’ Que perigo: triangulação no ataque Paysandu, Vinícius Leite chuta e a bolsa passa perto da trave direita do Voltaço
29’ – GOOOOLLLL DO VOLTAÇO: contra-ataque do Tricolor de Aço, Ítalo Carvalho é puxado na área e o pênalti é marcado. Ítalo cobrou quase no meio do gol e fez 1 a 0
34’ – GOL DO PAYSANDU – Edilson e Robinho, tabelam, sai o cruzamento para a área e Kevyn empata a partida: 1 a 1
Principais lances 2º tempo
2’ – Falta a favor do Voltaço: na cobrança, Paulinho bate bem e o goleiro Matheus Nunes faz boa defesa
2’ Gol anulado: na sequência, Ítalo Carvalho recebe e finaliza para o gol, mas a arbitragem marca o impedimento
9’ – Voltaço no ataque: Douglas Skilo solta chute forte rasteiro e Matheus Nogueira defende
20’ – Que chance do Papão: Kevyn faz o cruzamento para Mário Sérgio emendar de cabeça, com uito perigo
21’ – Olha o Paysandu de novo: Nícolas Careca rouba a bola, invade a grande área do Voltaço, mas chuta por cima do gol
25’ – Papão assanhado no jogo: cobrança de escanteio, Robinho acha Vinícius Leite, que finaliza de cabeça. Goleiro Jean Drosny só olha, porque estava batido
42’ – Bola lançada na área do Volta Redonda: Mário Sérgio cai e equipe pede pênalti, mas a arbitragem manda seguir
49’ – Edilson solta uma bomba e quase marca um belo gol