




O Volta Redonda está oficialmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 do Botafogo-SP sobre o Amazonas, com gol de pênalti de Léo Gamalho aos 26, o time do técnico Rogério Corrêa volta matematicamente para o lugar onde se familiarizou desde 2017, quando conquistou a Série D no ano anterior.
Com a vitória, o Botafogo vai a 41 pontos, enquanto o Volta Redonda, mesmo vencendo os dois próximos, chegaria no máximo a 40, tornando impossível a missão de permanência na Série B. Agora, o Voltaço é o segundo time confirmado que caiu de divisão. O primeiro foi o Paysandu, com 27 pontos somados até então.
A Máfia Amarela, torcida organizada do Volta Redonda F.C, emitiu um comunicado logo após a confirmação da queda do Voltaço, em que reforça o seu descontentamento com a campanha do clube, classificada como “ridícula”. “O ano de 2025 tinha tudo para ser histórico. Depois de 26 anos estávamos figurando na segunda divisão nacional. Desde o início sabíamos que não brigaríamos pelo acesso à Série A, mas a meta era clara: permanecer na Série B! Estivemos presentes em todos os jogos, apoiamos, cantamos, cobramos… Mas, infelizmente, não foi o suficiente para se manter. O que faltou? Chegamos a uma semifinal de Campeonato Carioca disputando até a última rodada o título da Taça Guanabara. Mas foi só a bola rolar em certame nacional que começou aparecer problemas de épocas do clube”, comentou, continuando, chamando a atual diretoria de apática, os jogadores de sem sangue e sem vontade de estarem no clube.
“Uma diretoria totalmente apática, alguns jogadores sem sangue e sem vontade de estar no clube, contratações totalmente duvidosas. Declarações públicas do treinador sobre “corpo mole” de alguns jogadores. Um futebol pragmático no Raulino de Oliveira, e um show de horrores fora de casa. Assim fica difícil, não acham? A Série C é outro ritmo, um campeonato extremamente difícil e, dói saber que, depois de tantos anos batendo na tecla para subir, agora teremos que recomeçar tudo de novo. Esse era o momento de chamar a cidade pro clube, aproximar torcedores mais velhos, encantar torcedores mais novos e fazer o Estádio da Cidadania se tornar a segunda casa do povo voltarredondense. Mas o amor pelo Voltaço continua o mesmo. Seguiremos cobrando, apoiando e acreditando que dias melhores ainda virão. Nunca abandonamos e não será nesse momento, porém, algumas coisas precisam ser revistas. Chega de promessas vazias e discursos prontos. Chega de jogadores usarem o clube de escada para outros objetivos. Queremos um planejamento sério, profissionalismo, respeito à camisa e comprometimento de verdade. O torcedor fez sua parte, agora é hora de quem está dentro do clube fazer a sua”< concluiu.