O Volta Redonda recebe neste sábado (19), a partir das 20h30min, no Raulino de Oliveira, o Athletico Paranaense pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo precisando de uma vitória: enquanto o Esquadrão de Aço, com 15 pontos e na penúltima colocação – luta contra o rebaixamento – e deve continuar no Z-4 mesmo conquistando os três pontos – o time do Paraná, em 8º lugar, com 23 pontos, mira uma vaga entre os quatro primeiros da competição.
O desafio do Voltaço continua sendo colocar a bola no fundo da rede. Tem o pior ataque do campeonato, com apenas sete gols, mas as estatísticas mostram que a equipe é a segunda que mais finaliza no campeonato, estando atrás somente do CRB. Segundo dados do Sofascore, o Esquadrão de Aço é o time que mais acertou a trave dos adversários até agora: foram 10, no total. A equipe lidera em posse de bola (55,9%) e é a segunda em passes certos por jogo (375).
Com 150 jogos no comando, o técnico Rogério Corrêa é o treinador com maior período de permanência no Esquadrão de Aço. Como de praxe, a escalação só deve ser conhecida perto do horário do jogo.
O adversário – O Athletico, comandado por Odair Hellmann, não poderá contar com o atacante Luiz Fernando, que se recupera de uma lesão. Ele é o artilheiro do time em 2025, com 11 gols em 33 jogos.
A equipe paranaense soma sete vitórias, sete derrotas e dois empates no campeonato. E é bom o Voltaço tomar cuidado. Apesar da campanha irregular, o Athletico até agora já conquistou três vitórias fora de casa, diante de Amazonas, Avaí e Paysandu.
O jogo será apitado por Fabiano Monteiro dos Santos (SP). (Foto: VRFC / Maria Eduarda Barbosa)